Pax Bahia inaugura o maior Centro de Velório do Estado da Bahia

Pax Bahia inaugura o maior Centro de Velório do Estado da Bahia

A Pax Bahia inaugurou, na noite do dia 4 de abril de 2019, a Pax Bahia Memorial - um grandioso Centro de Velórios, totalmente estruturado para a recepção, acolhimento e prestação de homenagens póstumas. O novo empreendimento, localizado no município de Feira de Santana, passa a ocupar a partir de sua entrega a posição de maior centro de velórios do estado da Bahia.

A Pax Bahia Memorial, obra construída na Avenida Centenário, no Bairro SIM, tem aproximadamente 2.000 m² de área construída. O centro conta com sua própria capela ecumênica com capacidade para 70 pessoas confortavelmente sentadas e sete salas velatórias independentes e diferenciadas. Cada estrutura é climatizada e equipada com banheiro privativo e sala de conforto, tudo de forma a proporcionar acolhimento e comodidade aos entes queridos na hora da última despedida.

As grande proporções da obra e o acabamento de alto padrão realizado em cada um dos ambientes, de acordo com os proprietários, têm o intuito de “oferecer dignidade e cuidado em todos os momentos. É a forma de prezar pelo bem-estar dos conveniados e de toda a comunidade, especialmente nos momentos de maior fragilidade”, como comunica a instituição.

A construção foi realizada no decorrer de 18 meses, sob comando do arquiteto e engenheiro civil Ivan Rocha, responsável pelos traços modernos da obra e design dos ambientes internos presentes no Memorial. Segundo Rocha, “cada ambiente foi pensado para estimular a calma e a tranquilidade às famílias que visitarem o local. Cada sala velatória, por exemplo, é inspirada em uma flor, trazendo iluminação, cores e texturas suaves de modo a inspirar o silêncio e a reflexão”.

Lúcia Gonçalves, Amarildo de Sousa, Eduardo A. Pereira e Wilhianda A. Braga, sócios fundadores da empresa, demonstram satisfação com o resultado final do empreendimento e com a relevância que esta obra representa em sua microrregião. “Estamos muito orgulhosos com a entrega desta obra. Acreditamos na importância e investimos na excelência do serviço que prestamos à sociedade feirense e baiana como um todo”, afirma Lúcia.

O prefeito Colbert Martins esteve presente na cerimônia de inauguração e pode conferir com os próprios olhos as proporções e as principais características da construção. “Sabemos que perder uma pessoa querida nunca é fácil, mas poder contar com um local adequado para receber a família e os amigos em união é de grande importância para superar a perda. É um ganho para a nossa cidade”, avalia Martins.

Novo Memorial marca 20 anos de atuação da empresa

A Pax Bahia é uma empresa especializada na comercialização de planos de assistência familiar e iniciou suas atividades em 1999. A inauguração do moderno Memorial representa um marco da trajetória de duas décadas de empenho em proporcionar um serviço mortuário de qualidade, pautado na ética e no respeito, a todos os conveniados e à sociedade em geral.

Entenda o que são planos de assistência funerária. Clique aqui.

Desde sua fundação, a Pax Bahia expandiu suas atividades e atualmente já está presente em 50 cidades da Bahia, contando com escritório físico em 14 destas, incluindo a capital Salvador. Além da recém inaugurada obra, a estrutura total da empresa contempla mais de 200 colaboradores, cerca de 40 veículos próprios e outros dois memoriais nos municípios de Santo Estevão e Santo Antônio de Jesus, localizados no Vale do Paraguaçu e no Recôncavo Baiano, respectivamente.

Após o sucesso na realização deste projeto, a Pax Bahia já trabalha em novos planos e empreendimentos projetados para um futuro próximo. A construção da sede própria em Feira de Santana é uma das prioridades da empresa no momento e certamente figura como o próximo grande passo na consolidação de uma instituição cada vez mais estruturada e apta a atender cada vez mais famílias com a qualidade e o respeito necessários em momentos tão delicados.

As estruturas da empresa estão à disposição de pessoas e empresas que desejarem contratar os serviços isoladamente, havendo, no entanto, condições mais vantajosas para usuários conveniados aos Planos de Assistência Familiar (planos funerários). Os planos possibilitam, mediante uma modesta mensalidade, não apenas a garantia de todo o suporte necessário em caso de falecimento, como também o acesso a uma série de benefícios e descontos na rede de parceiros conveniados.

A Pax Bahia Memorial está localizada no seguinte endereço: Avenida Centenário, 291, Bairro SIM, em Feira de Santana. O telefone para contato é (75) 3030 7764.

Se deseja saber mais sobre a Pax Bahia, a rede de atendimento e descontos e conhecer os Planos de Assistência Familiar entre em contato agora mesmo.

capela memorial

centro de velorio

memorial pax bahia

sala velatoria alfazema

sala velatoria jasmim

sala velatoria lirio

sala velatoria orquidea

sala velatoria tulipa

Matriz: Rua Castro Alves n. 918, Centro Feira de Santana BA - 44001-592

(75) 3623-0940

(75) 3623-0940