Não fique parado: veja o que fazer dentro de casa durante a quarentena

Não fique parado: veja o que fazer dentro de casa durante a quarentena

Fique em casa! Essa é a frase mais ouvida dos últimos meses e deve ser seguida, conforme orientações dos principais órgãos de saúde para evitar possíveis contágios pelo novo coronavírus, causador da Covid-19, doença que gerou uma pandemia. Mas para muitas pessoas, ficar dentro de casa é um desafio e, nesse período, vale usar e abusar da criatividade para ocupar a mente e não deixar o corpo parado.

Veja dicas do que fazer dentro de casa durante o isolamento social:

Faça exercícios

Com as academias ou parques da cidade fechados, locais onde as pessoas costumam se exercitar, a saída é buscar exercícios físicos que se adequam ao que está disponível dentro de casa. Uma aliada na busca por treinos em casa é a internet. Muitos profissionais da Educação Física tem disponibilizado aulas em vídeo e até lives mostrando o que fazer dentro de casa para não deixar o corpo parado.

Estude

A suspensão das aulas em escolas e faculdades não é desculpa para deixar a mente ociosa. Diversas plataformas estão disponibilizando cursos, muitos deles gratuitos!

A exemplo disso está a Fundação Getulio Vargas (FGV), que disponibilizou inúmeros cursos gratuitos em sua plataforma de ensino à distância, a maioria com certificação e com o intuitode capacitar pessoas e qualificar o mercado de trabalho em diversos setores.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) também disponibilizou 100% dos cursos e capacitações online e gratuitos, entre eles estão marketing digital, redes sociais, gestão financeira e fluxo de caixa. Além desses, muitas plataformas nas mais diferentes áreas estão disponibilizando ensino online gratuito.

Leia

Sabe aquele livro que está parado há anos na sua estante, só esperando o momento certo de te contar uma história nova? Pois esse momento chegou! Leia sobre o que mais te interessa. Vale lembrar que o hábito de ler melhora o funcionamento do cérebro, estimula a criatividade, o senso crítico e traz muitos outros benefícios ao corpo e mente.

Assista séries e filmes

Nessa quarentena vale também se jogar no sofá e assistir todas as séries e filmes que ficam na lista de desejos dos serviços de streaming. Claro que não se deve passar o dia todo apenas fazendo isso, o ideal é intercalar as atividades. Mas nesse período de isolamento vale se deixar levar por bons filmes ou séries por algumas horas do dia.

Adote um pet

Que tal passar a quarentena com um amigo ao lado? Para fugir da solidão, ter um bichinho de estimação é uma ótima saída para enfrentar a pandemia e dar um lar para algum animal que passou pelo abandono. Procure ONGs da sua cidade para fazer essa boa ação e ter uma vida mais divertida ao lado de um animalzinho que precisa de amor.

Alimente-se de forma saudável

Em pessoas com um sistema imunológico com deficiências, a Covid-10 pode impactar de forma mais grave o organismo em caso de contágio. Então manter uma boa alimentação e estilo de vida saudável são armas eficazes contra a doença. Coma alimentos ricos em vitaminas C e D. Também é válido ingerir outras vitaminas encontradas em compostos multivitamínicos.

Assista shows sem sair de casa

Entendendo a situação atual, diversos artistas da música estão fazendo shows ao vivo, que são disponibilizados em lives nas redes sociais, tudo com o objetivo de entreter as pessoas que estão em casa, e ainda arrecadar doações para os que passam necessidades nesse período de pandemia. Então vale ficar de olho nos perfis dos seus artistas favoritos para acompanhar apresentações exclusivas, no conforto do seu sofá.

Faça chamadas de vídeo

A internet está aí para nos aproximar das pessoas, mesmo estando longe. Então, se a saudade apertar durante o isolamento social ou a solidão bater, faça uma chamada de vídeo para alguém especial. Conversando, mesmo que de longe, é possível garantir a saúde de quem amamos. Logo tudo voltará ao normal.

E então, ficou mais fácil agora escolher atividades para ocupar o seu tempo durante essa quarentena? Escreva nos comentários o que achou do nosso conteúdo. Assine nossa newsletter e fique por dentro de todos os conteúdos que publicamos!

Matriz: Rua Castro Alves n. 918, Centro Feira de Santana BA - 44001-592

(75) 3623-0940

(75) 3623-0940