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8 hábitos para viver melhor

8 hábitos para viver melhor

Abraão Lincoln afirmou que "não são os anos na sua vida que contam, mas a vida em seus anos". Para se viver melhor e aproveitar nosso tempo com mais qualidade, é preciso cultivar bons hábitos.

Naturalmente, mudar os maus hábitos pelos bons não é algo tão simples - porém não é nada impossível. É necessário comprometimento em transformar essa vontade em uma ação que trará grandes benefícios para sua vida.

Neste artigo, conheça oito hábitos para viver melhor. Acompanhe a seguir.

1. Alongue-se

O alongamento logo cedo é uma prática que aumenta o fluxo de sangue nos músculos e no cérebro, o que favorece uma melhor circulação e maiores níveis de energia para você aproveitar melhor o dia.

Ainda, esse é um exercício que ajuda a desenvolver flexibilidade e a melhorar a postura, além de promover relaxamento.

2. Não pule o café da manhã

Há bastante tempo se ouve falar que o café da manhã é a principal refeição do dia. Apesar disso, muitas pessoas acabam não fazendo essa refeição. E isso pode levar a quadros de tonturas, queda de glicose, dor de cabeça e mal-estar.

O fato é que o café da manhã é importante para que nosso metabolismo funcione bem e nosso corpo tenha energia ao longo do dia. Ainda, quando se adota esse hábito, é menos provável que se exagere na hora do almoço.

3. Sorria para viver melhor

Pode parecer algo corriqueiro, mas essa é uma ação simples que pode gerar bons resultados. Além de ajudar a gerar sentimento de felicidade e relaxamento, ela favorece o combate ao estresse e ao mau-humor.

Ainda, conforme um estudo, o sorriso aumenta a produção das células NK, responsáveis por destruir vírus e, em alguns casos, até mesmo tumores em nosso organismo.

4. Tenha o hábito de gerenciar seu tempo

Um dos hábitos fundamentais para viver melhor é fazer uma boa gestão de seu tempo. Quando não a fazemos, não sabemos como estamos utilizando esse ativo e constantemente perdemos ou chegamos atrasados em compromissos.

Em contrapartida, quando se administra conscientemente o tempo, a rotina passa a ser mais organizada e menos estressante e torna-se possível fazer outras atividades que não conseguíamos antes, como as de lazer.

5. Beba café com moderação

O café pode proporcionar diversos benefícios para a nossa saúde, como estimular o metabolismo, reduzir o risco de diabetes tipo 2 e atuar no combate à depressão. No entanto, para isso, é preciso moderação.

O consumo de três xícaras de café diariamente é o máximo necessário para gerar benefícios. Um estudo do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos demonstrou que essa quantidade pode reduzir em 10% o risco de mortalidade em um período de doze anos.

6. Não fume

Fumar é um dos hábitos mais nocivos que podemos adotar. O fumante apresenta maiores chances de desenvolver problemas cardiovasculares, diversos tipos de câncer, diabetes, doenças respiratórias, entre outros tipos de problemas.

7. Pratique exercícios físicos

O hábito de praticar exercícios físicos é repleto de benefícios. Entre eles estão o fortalecimento da musculatura, do sistema cardiovascular e do sistema imunológico e a perda de peso. Além disso, eles ajudam a combater a depressão e a melhorar a qualidade do sono.

8. Consuma carne vermelha com moderação

A proteína apresenta diversos benefícios para se viver melhor. No entanto, assim como é o caso do café, o consumo da carne vermelha deve ocorrer com moderação. Um estudo demonstrou que, ao consumir regularmente esse alimento, sobretudo em sua forma processada, um grupo de avaliação aumentou suas chances de desenvolver doença cardíaca e câncer. No entanto, outras carnes, como a de peixe e a de frango não apresentaram tais riscos.

Você já adota esses hábitos para viver melhor? Tem alguma outra dica para compartilhar? Deixe sua mensagem nos comentários.

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